Jimo Cupim em Pó

Inseticida específico para controle de insetos xilófagos.


Jimo Cupim em Pó é um produto apresentado sob a forma de pó, especialmente indicado para ser usado incorporado nas colas utilizadas na indústria madeireira. Sua formulação apresenta produto de elevada ação inseticida, específico contra o ataque de todos os insetos xilófagos.


Modo de Usar

Como garantia adicional nos processos de imunização de madeira, Jimo Cupim em Pó deve ser usado misturado às colas utilizadas nas indústrias de móveis, compensados, laminados, aglomerados e nas demais indústrias madeireiras. Jimo Cupim em Pó deve ser incorporado às colas no momento em que são preparadas no batedor. O tempo de batida da cola deverá ser suficiente para a total homogeneização da mistura. Jimo Cupim em Pó deve ser utilizado na concentração de 200g de principio ativo por m³ de madeira colada, o que corresponde, aproximadamente, a 1 a 2%, isto é, 1 a 2 kg de produto para cada 99 ou 98 kg de cola pronta. O produto é incompatível em meios alcalinos.


Precauções

Jimo Cupim em Pó contém inseticida organoclorado. É tóxico por ingestão, contato ou inalação. Deve ser evitada a aspiração do produto e os manuseadores devem usar óculos, máscara, luvas e aventais impermeáveis. No caso dos olhos serem atingidos, lavar abundantemente com água corrente durante 15 minutos. Se persistir a irritação, consultar um oftalmologista. Em caso de intoxicação procurar o médico levando junto informações a respeito do produto. Manter o produto na embalagem original, sempre fechado e em local ventilado. Não reutilizar as embalagens vazias para outras finalidades. Em caso de rompimento das embalagens, recolher o produto e transferir para outros sacos inteiros.


Composição

Isômero gama do 1,2,3,4,5,6 Hexaclorociclohexano (Lindane) 10,0% p/p
Dietileno glicol 1,5% p/p
Inerte qsp 100%


Especificações

Aparência Pó rosado.
Solubilidade Insolúvel em água e parcialmente solúvel em solventes derivados do petróleo.
Estabilidade Estável sob condições normais. Evitar o contato com oxidantes fortes e ácidos. Incompatível com meios alcalinos.


Cuidados com o Meio Ambiente

- O produto contém princípio ativo com persistência média no ambiente e deslocamento para as regiões vizinhas.

- O produto é tóxico para a fauna aquática e insetos polinizadores.

- Os restos de produto devem ser adequadamente destinados, mediante a supervisão do órgão de proteção ambiental da região.


Informações de Ordem Médica

Classificação toxicológica MS: IV - Pouco Tóxico

Jimo Cupim em Pó contém inseticida organoclorado. A intoxicação pode causar náuseas, vômitos e diarréia. Outros sintomas da intoxicação por organoclorado incluem dor de cabeça, contrações musculares, mal-estar geral, alterações nos reflexos, no ritmo cardíaco e respiratório. O tratamento das intoxicações é essencialmente sintomático. Os fenômenos de excitação neurológica são tratados com barbitúricos, sendo contra-indicado o uso de morfina e catecolaminas. Em caso de acidente pode ser consultado o Centro de Informações Toxicológicas do RS (CIT) DDG 0800 780200.


Embalagens

Sacos de 25 kg
Barricas de 50 kg
Barricas de 1.000kg







.:  Copyright © 2003 Jimo Química Industrial Ltda.  :.